Chihuahua

O Chihuahua é realmente um cão pequeno, muito pequeno... mas atenção merece ser tratado como um cão e não como um “acessório”. O Chihuahua gosta (e precisa) de passear, correr, explorar e interagir com outros cães. Isto é extremamente importante se quiser ter um cão equilibrado que não fique nervoso quando entre em ambientes estranhos ou situações diferentes às quais não esteja habituado. A fama de cão nervoso, amedrontado e histérico geralmente aplica-se a cães que não foram sociabilizados. Nenhum Chihuahua bem sociabilizado e equilibrado se encaixa nesta descrição.

Apesar de ser um cão de pequenas dimensões, o Chihuahua não é um fracote, muito pelo contrário! Ele tem um carácter forte, podendo ser agressivo e não desistindo na maioria das situações. Mas não o julgue como muito resistente, devido ao seu tamanho é extremamente frágil e, por isso, não é o cão mais indicado para uma casa com  outros animais de grandes dimensões (especialmente os mais brutos). Apesar de ser muito brincalhão, não é suficientemente robusto para ter brincadeiras mais violentas – caso alguém tropece nele ou o pise, o Chihuahua pode facilmente partir um osso!

1/14

Sua estatura está compreendida entre os 15 e os 23 cm e é proporcional a seu peso, que varia de 1 a 3 kg, Este cão tem um corpo compacto; cabeça em forma de maçã; cauda moderadamente longa e moderadamente elevada, arqueada ou em semicírculo, com a ponta dirigida para o dorso. Existem duas variedades de pêlo: Curto e Comprido. Todas as cores são aceites em todas as tonalidades e combinações, excepto a cor merle. A sua dentição em geral é vista em forma de tesoura, embora seja comum encontrar mordeduras em torquês, ou até mesmo com um leve prognatismo.

1/9
Logo Pedra Do Corgo transparent backgrou