Bull Terrier

O Bull Terrier é um cão de porte médio, sem limites definidos, minímos ou máximos, quer para peso como para altura.
A sua pelagem  é curta, dura e brilhante.
A sua cabeça é comprida e oval, sem stop demarcado, e apresenta-se curva até à extremidade do nariz. Os olhos são pequenos, escuros, dispostos obliquamente e triangulares, de expressão viva e inteligente. As orelhas são pequenas e triangulares, assumindo sempre uma posição erecta como se estivesse sempre alerta. O pescoço é longo, entroncado e os ombros são musculosos. O corpo tem a forma de barril e é maciço. Os membros são curtos, sendo os anteriores verticais e os posteriores musculosos e com quartos a direito. As patas são redondas e compactas e a cauda é curta e mantida na horizontal.

1/10
1/10

É descrito como uma criança mascarada de cão. Adora brincadeiras, é muito curioso e entretém-se com facilidade. Quando não tem nada com que se entreter, o Bull mostra criatividade suficiente para se manter ocupado, e isto significa que a decoração da sua casa pode estar envolvida. O desejo infindável que este cão tem para se manter ocupado, é uma característica que os conhecedores da raça identificam como sendo para toda a vida. Para além disso, este brincalhão tem características quer de Bull quer de Terrier, ou seja, é forte e dominante mas também inteligente e ágil, por isso treino de obediência é necessário/aconselhado, a não ser que queira ser dominado pelo seu cão.
Um Bull Terrier bem criado e bem sociabilizado possui um temperamento equilibrado e é um óptimo animal de companhia. São famosos pelo seu amor e dedicação às crianças, aturando traquinices que outros cães certamente não suportariam. É um cão que exige cuidados básicos com a pelagem e que se adapta a viver em apartamento, desde que as suas necessidades energéticas sejam satisfeitas.

Logo Pedra Do Corgo transparent backgrou